Diferente das saias longas e midi, que exigem combinações mais específicas e truques para não ter o look achatado, a mini saia é muito mais fácil de usar.
Democrática, ela vai do dia à noite, do casual ao sofisticado e pode aparecer em uma variação incrível de tecidos e materiais.
Ainda assim, há formas de aproveitar cada tipo de mini saia da melhor forma para seu corpo, para seu estilo, para a ocasião em que você pretende usá-la e em todas as estações do ano.
Confira!
Confira!
Mini saia godê ou com pregas
Mini Saias Godé/ com Pregas |
É um corte elegante e temporal, favorece quadris largos. Já as pregas criam volume e são mais arriscadas para quem está acima do peso ou tem quadril largo. A dica para ser feliz e usar mesmo assim é colocar uma peça mais elaborada na parte de cima, como uma camisa com bordado, um maxi colar, um batom forte, etc, ela completa.
Mini saia bandagem
Saias Bandagens |
A dica é tentar deixar o visual mais casual e harmonioso com tênis, sapatos baixos e blusas soltinhas. As saias nesse estilo podem ser usadas com camisas de tecidos leves, tops mais simples e sem grandes detalhes, porque o tecido bandagem é bem marcante.
Mini saia de cintura alta
Mini Saia Cintura Alta |
Mini saia estampada
Mini Saias Estampadas |
A mini saia estampada pode ser polêmica: dependendo do desenho, pode ser incrível para o look como também pode deixá-la completamente sem sincronia, então é sempre preciso tomar cuidado com a estampa e as combinações escolhidas.
Estampas podem aumentar ou diminuir o quadril, depende do tamanho. Aquele floral miudinho acaba aumentando muito mais do que uma estampa média, que é a mais democrática. Não tem regra para dia ou noite, mas estampas como chevron e poás são super elegantes e nos acompanham perfeitamente em situações mais chiques.
Agora para finalizar queria deixar dicas para arrasar com mini saias para cada tipo de corpos:
Baixinhas: se a intenção é alongar a silhueta, as mais justas são os melhores amigas. Aposte em: Mini saias clássicas, na linha natural da cintura e de preferência com lavagens escuras.
Quadril largo: para disfarçar a região, pense em tons e lavagens escuras e peças com stretch. Aposte em: Mini saias com cós um pouco baixo, a fim de dar espaço para acomodar o bumbum.
Sem bumbum: para dar volume à região pense em mini saias com o cós bem baixo. Aposte em: Mini saias com detalhes nos bolsos de trás e saltos altos, que ajudam a projetar o bumbum para cima.
Barriguinha: se o objetivo é tirar o foco da barriga, pense em mini saias nem tão altas nem tão baixas – o suficiente para cobrir a área. Aposte em: mini saias um pouco abaixo da linha natural da cintura ou com stretch, que sustentem a barriga sem marcar, e blusinhas mais soltinhas.
Apostem no look e arrasem...
Beijinhos a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário