Maquiagem,Vestuário, Hidratação, Etiquetas/Boas Maneiras, Calçados

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Especial salto alto- Glamour


Salto alto: Já sabes como escolher?
Aqui vão as dicas:



Os saltos altos exibem todo o seu poder nos pés da maioria das mulheres, mas vamos apresentar as consequências, os problemas que ele pode causar e algumas dicas para usá-lo sem prejudicar sua saúde.
 As loucas por sapatos podem certamente afirmar que amam de paixão os saltos altos e que não os largam por nada. É bem difícil encontrar uma mulher que não se sinta mais elegante e poderosa quando está no andar de cima. O problema é que o preço a ser pago por esse glamour é muito caro.

Como usar salto sem ter dor?
Muitas mulheres parecem já ter nascido de salto, conseguem andar rápido e até correr se for necessário. Elas se equilibram com facilidade em cima do acessório, seja médio ou com inacreditáveis 15 cm que mais parecem um prédio. Tudo bem, algumas possuem muita habilidade para se sustentarem com muito charme no andar de cima. E, verdade seja dita, uma mulher de salto realmente chama atenção.

Especialistas explicam que não importa o tamanho do salto, a partir de dois centímetros os prejuízos começam a aparecer. Portanto não importa se os seus têm de 3 a 10 centímetros, todos eles fazem com que o passo fique lento e curto.

SE VOCÊ É LOUCA POR SAPATOS NÃO SE CONVENCERÁ FACILMENTE, ENTÃO PODE SURGIR A PERGUNTA: MAS AFINAL, PORQUE ESSES PROBLEMAS ACONTECEM?

Pense o seguinte, esse tipo de calçados não fazem jus à verdadeira forma dos nossos pés. Para se equilibrar, é preciso adequar o pé ao formato do sapato. Dessa forma, o peso que deveria ser dividido igualmente por toda a sola do pé, é concentrado somente em algumas partes, geralmente nos dois primeiros dedos. Perceba que a má distribuição de peso é a principal razão pela qual as dores aparecem.

Salto Alto

Há várias pesquisam que mostram as causas do uso de salto alto, entre umas das mais recentes, uma pesquisa britânica revelou que grande parte do público feminino já sabem que as dores nos pés são decorrentes do uso desse sapato. Realizado pela Faculdade de podologia, o estudo constatou que grande parte das mulheres começava a sentir dores com aproximadamente uma hora em cima do sapato. 20% das voluntárias sentiam dores em pouco minutos após calçarem o sapato em um momento onde tinham que ficar muito tempo em pé, dez minutos já era o suficiente. Quase 100% delas sofres as consequências do hábito.

Há várias pesquisam que mostram as causas do uso de salto alto, entre umas das mais recentes, uma pesquisa britânica revelou que grande parte do público feminino já sabem que as dores nos pés são decorrentes do uso desse sapato. Realizado pela Faculdade de podologia, o estudo constatou que grande parte das mulheres começava a sentir dores com aproximadamente uma hora em cima do sapato. 20% das voluntárias sentiam dores em pouco minutos após calçarem o sapato em um momento onde tinham que ficar muito tempo em pé, dez minutos já era o suficiente. Quase 100% delas sofres as consequências do hábito.


É IMPORTANTE RESSALTAR QUE QUANTO MAIOR O SALTO, MAIOR A QUEDA SABE?

Isso acontece em todos os sentidos, tanto na saúde, quanto na forma literal do tombo. Com a altura elevada, a inclinação é ainda maior, com isso o corpo tende a ir para frente e, para se equilibrar lá em cima, a gente força o corpo para trás. É aí que mora o problema, a falta de alinhamento da pélvis faz com que a coluna vertebral seja comprimida e assim tudo desanda.

VOCÊ JÁ DEVE TER OUVIDO FALAR QUE USAR SALTO ALTO DIMINUI O BUMBUM, AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS PENSAM, ISSO NÃO É MITO!

A explicação está na contração dos glúteos quando estamos lá em cima, a consequência é a forte dor no nervo ciático. A posição elevada, também atinge a batata da perna que fatalmente sofrerá o encurtamento do nervo por conta da forma que o pé assume no salto. Além de causar problemas na circulação, aparecem os inevitáveis inchaços. Esse é o motivo pelo qual algumas de nós não consegue mais usar uma sandália rasteira ou uma sapatilha. Pois o encurtamento do tendão de Aquiles faz com que a gente sinta dor na posição correta do pé.

VOCÊ TEM UNHAS ENCRAVADAS, CALOS, JOANETE, MANCHAS OU PELE GROSSA?

Se usa salto e não possui esses indesejados, pode comemorar, você é uma exceção à regra! Afinal, esses são velhos conhecidos das amantes do “saltão”. A frieira também dá as caras por aqui, quando há umidade nos pés. Como essa pesquisa foi realizada com mulheres britânicas, os resultados demonstram problemas que acontecem com elas. Entretanto, partindo do princípio de que é mulher é mulher em qualquer lugar, esses resultados também se aplica a nós.



Salto Agulha
AGULHA

Apesar de ser considerado uma super arma de sedução, é o campeão no quesito problemas nos pés. Sabemos que não é fácil abrir mão de um salto agulha. Por isso, o melhor a se fazer é usá-lo só em ocasiões especiais. A elegância inegável é acompanhada de desconforto instabilidade, deformações e torções nos pés;


Salto Anabela/Plataformas






 ANABELA

Vamos combinar que na comparação com os modelos mais utilizados, esse não é o preferido da mulherada. A elegância não é o seu forte, mas as releituras desse salto estão cada vez mais atraentes e unem conforto, estabilidade e estilo. É só saber escolher! Ele é um dos modelos mais indicados pelos médicos, já que o pé fica numa forma confortável, pois o pé não sofre tanta pressão em determinados locais. Para usar o salto anabela, é preciso treinar um pouco antes de se arriscar nele, pois o risco de acontecerem torções no tornozelo é muito grande.

Salto Médio
SALTO MÉDIO

Esse oferece um pouco mais de conforto aos pés, mas não pense que ele é inocente, as aparências enganam. A dica é optar por um salto médio no lugar de um fino, a elegância vai depender do design do sapato e não do salto.

Salto Fino/Bico Fino


BICO FINO E SALTO FINO

O perigo mora logo aqui! Não é muito diferente do lindo salto agulha, já que age de forma muito semelhante a ele, como no comprometimento do tornozelo, das articulações. Lembra do que falamos sobre sapatos apertados que esmagam os dedos? Esse é um caso típico para exemplificar esse problema. O bico fino não deixa espaço para todos os pobres dedo, com isso, as deformações, os calos e a joanete são inevitáveis.

Salto Quadrado


SALTO QUADRADO

O resultado é meio equilibrado, não e tão culpado e nem tão santo. De um lado ele consegue transmitir um bom equilíbrio, esse já é um ponto positivo por que as pernas e os pés podem descansar um pouco. Do outro, é bom preferir bicos mais espaçados, que não sejam finos. A frente quadrada abriga muito bem os dedos sem machucá-los.

Salto meia pata



SALTO MEIA PATA

Parece bonzinho, mas não é! Ele oferece mais conforto justamente por ter a parte da frente mais alta, o que não deixa o pé ficar numa posição de grande inclinação. O salto meia pata está super na moda, é tão elegante quanto os saltos finos e compartilha de efeitos parecidos nos pés. Há mais conforto e um pouco mais de estabilidade no caminhar.

Ténis com Salto


TÊNIS COM SALTO
Ultimamente aparecem vários modelos diferentes de tênis com salto. Quando o salto não é maior que 3 centímetros, ele não oferece riscos à saúde. 
variados tipos de saltos



 Escolha sua cor e estilo preferidos.
Preto básico é o visual clássico para um sapato de salto alto ou bota, mas cores vibrantes podem ser usados para chamar atenção. Todos vão olhar para os seus pés!

Depois destas dicas, o melhor a se fazer é colocar em prática.
Então usem e abusem dos saltos!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário